©  2017 Farmácia Santa Júlia Billiart. 

  • Facebook

Rua Cel. Alberto Schimidt, 455. Não-Me-Toque.RS

54 3332-3110  | (54) 9 9923-3110

Compromisso com qualidade

O processo magistral da Farmácia Santa Júlia possui um compromisso diário com a qualidade, com o objetivo de atender com eficiência e segurança as necessidades específicas de cada cliente. Todas as atividades são planejadas, estruturadas e desenvolvidas sob um rigoroso sistema de gerenciamento, com total padronização e documentação das etapas. 

 

Com o setor magistral fortemente regulado pelas normas sanitárias, a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços prestados pelas farmácias é imperativa. Nosso sistema de garantia de qualidade inclui  o treinamento adequado e contínuo dos colaboradores, a qualificação dos fornecedores de matérias-primas, a análise de todos os insumos utilizados nas formulações magistrais e também dos produtos acabados, a manutenção preventiva de equipamentos e instalações e a elaboração e cumprimento de criteriosos Procedimentos Operacionais Padrão, que normatizam toda e qualquer ação envolvida no processo de manipulação. 

Manipulação

Exemplo regional

Modelo regional em cumprimento legal às exigências estipuladas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Farmácia Santa Júlia é associada à Anfarmag e à Ação Magistral e possui parcerias com os laboratórios de controle de qualidade da Universidade de Caixas do Sul e a Ortofarma, onde são efetuadas análises periódicas de insumos, medicamentos, cosméticos e água purificada.

Laboratórios de alta tecnologia

Instalado em uma ampla área e seguindo rigorosamente a legislação farmacêutica em vigor, o Laboratório de Manipulação da Farmácia Santa Júlia possui áreas específicas destinadas à pesagem de sólidos, manipulação de hormônios, cápsulas, dermatologia e cosmética, controle de qualidade e formulações de uso interno, além das áreas de almoxarifado, consultas bibliográficas, paramentação, lavagem e esterilização. O laboratório é equipado com computadores de alto desempenho e softwares de última geração. Conectados a balanças analíticas e semi-analíticas, modernos processadores estatísticos permitem maior precisão e maior rastreabilidade em todos os processos de pesagem. Uma das principais preocupações da Farmácia Santa Júlia é qualificar constantemente fornecedores de matérias-primas e embalagens, oferecendo segurança em todos os aspectos  e disponibilizando ativos de última geração para a manipulação de  medicamentos e dermocosméticos A Farmácia Santa Júlia tem como parceiros os mais conceituados fornecedores nacionais e internacionais, garantindo sempre o alto padrão de qualidade de seus produtos.

Testes físicos e químicos

Toda matéria-prima recebida é submetida a testes físico-químicos e organolépticos antes de ser liberada para a manipulação. Através de técnicas específicas, laboratórios de alta tecnologia, um amplo acervo bibliográfico e profissionais capacitados, são feitos todos os testes cabíveis, conforme rigorosos procedimentos operacionais padrão, estabelecidos por nossa empresa e em respeito à Legislação vigente. 

 

Autoinspeções 

 

Desde 2000, as auditorias internas (ou autoinspeções) nas farmácias de manipulação se tornaram uma exigência, obrigando os estabelecimentos farmacêuticos a elaborarem seu próprio sistema de inspeção contemplando método, cronograma, responsabilidades e relatório com ações corretivas e preventivas para a melhoria do sistema da qualidade. Além de cumprir regularmente os roteiros e prazos das autoinspeções, a Farmácia Santa Júlia conta com o apoio de auditores externos, que anualmente fiscalizam todas as atividades desenvolvidas, orientando a equipe na correção de falhas e no planejamento de ações preventivas. As auditorias contemplam o fiel cumprimento dos processos e das exigências legais em cada área, garantindo assim a segurança dos colaboradores e dos produtos manipulados, além do adequado funcionamento dos recursos utilizados e a proteção ao meio ambiente.