Please reload

Posts Recentes

Como escolher o protetor solar ideal?

13.02.2019

 

Porque é tão importante a escolha de um bom Protetor Solar? Em primeiro lugar porque o Câncer de pele corresponde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil e o Instituto Nacional de Câncer registra a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

 

Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os tipos de pele desde as mais claras até as de cor negra precisam se proteger. Quanto mais clara a pele, mais riscos de queimadura e de adquirir (desenvolver) câncer de pele.

 

Como escolher um fotoprotetor? Em primeiro lugar precisamos saber que temos 2 tipos de radiação solar: os raios UVB comprimento de onda mais curtos responsáveis pelas queimaduras e vermelhidão da pele (presente ao longo de todo o dia) e os raios UVA com comprimento de onda mais longos, penetram profundamente e causam lesões como manchas, câncer e aceleram o envelhecimento da pele.

 

Na escolha do fotoprotetor é necessário observar se é resistente a água e qual o fator UVA ou PPD que está na embalagem em forma de “estrelas-cruzes” ou em número. Sendo que de 8 – 12 possuem alta proteção e acima de 12 altíssima proteção.

 

Quanto ao FPS UVB este deve ser acima de 30. Pessoas com acne ou pele oleosa devem usar protetores na formula de gel ou gel creme.

 

Crianças, gestantes e pessoas alérgicas devem optar por filtros não químicos ou minerais.

 

Já, pessoas que fazem muitas atividade física e que suam (transpiram) bastante, devem evitar os géis, porque saem facilmente.

Compartilhar
Tweetar
Please reload

©  2017 Farmácia Santa Júlia Billiart. 

  • Facebook

Rua Cel. Alberto Schimidt, 455. Não-Me-Toque.RS

54 3332-3110  | (54) 9 9923-3110